O nosso sonho

Porque sabemos que um dia se tornará realidade

A medicação da minha FIV (Passo por passo)

Antes de começar a explicar como foi a minha preparação deixem-me lembrar-vos que cada caso é um caso e a medicação/doses que fiz podem não ser as que vocês venham a fazer…

Estou a ser acompanhada pela Drª Tetyana. Combinei na 1ª consulta que ligava para ela quando chegasse o Mr. Red para dar início ao tratamento. Entretanto comecei a colocar uns pensos na barriga (Dermestril 100). Estes pensos servem para impedir que os ovários comecem a desenvolver-se antes do tempo.

Quando chegou o Mr. liguei para a clínica a informar e marquei consulta para daí a dois dias (veio no sábado – consulta na segunda-feira).
medic_injet_FIV
A partir dessa consulta, a Drª disse para parar de colocar os pensos e comecei com as injeções de Menopur (este serve para estimular os ovários a produzir vários folículos).
Passados 6 dias comecei a tomar também Cetrotide (serve para impedir que os folículos amadureçam muito cedo e que ocorra a ovulação). Se isto acontecer… o tratamento vai por água abaixo.

Durante todo este tempo as doses foram sendo ajustadas mediante o resultado das análises e das ecografias que fui fazendo.. (fui lá umas 4 vezes para monitorizar os níveis hormonais e o tamanho/quantidade dos folículos).

No dia 25 tive mais uma consulta e a Drª achou que já estava na hora de fazer a punção. Deixei de tomar as outras injeções e nessa noite tomei uma injeção de Decapeptyl (serve para “dar luz verde” aos ovários para ovular). Esta injeção tem que ser dada mesmo à hora que é agendada uma vez que daí a 36h (acho que é assim) dá-se a ovulação. Tomei esta uma vez que não iria fazer transferência de embriões in vivo, ou seja, irei fazer TEC (Transferência de Embriões Congelados)

No dia 26 depois de jantar tive que tomar um antibiótico (Azitromicina) e depois da meia-noite foi jejum completo (nem água, nem pastilhas…nada… não entrou mais nada na minha boca – a não ser ar!!! 😀 )

No dia 27 lá fui eu para a clínica para fazer a punção!!

Espero que esta informação vos possa ser útil ou que pelo menos vos retire algumas das dúvidas que têm neste momento

Beijos

3 Comments

  1. Olá Olá.
    Fiquei com uma duvida…. Quantas picas se costuma levar por dia?
    Uma? Duas?
    Têm horas marcadas?
    Beijocas

    • Eu só levava uma… alterava a quantidade mediante as análises que ia fazendo durante o tratamento.
      Não tem hora marcada normalmente é depois de jantar… tirando a injecção antes da punção que tem que ser na hora que a dra dizer 🙂 eles depois explicam tudinho

      Beijinhooooo

      • Olá Mi.
        Obrigada pela resposta.
        Pergunto isto porque se tivesse de tomar a injeção no horário de trabalho era mais complicado.
        Mas cada caso é um caso, eu sei. No meu caso pode ser diferente…..
        Obrigada pela ajuda.
        Beijinhos

Tens algo a dizer...

© 2017 O nosso sonho

Theme by Anders NorenUp ↑

%d bloggers like this: