Estivemos ausentes durante uns dias porque entrámos na 2a semana(a mais crítica do tratamento) em que fazemos ecografias/análises de controlo dia sim dia não. Como não somos de Lisboa, e de forma a não andarmos sempre em viagens para trás e para a frente, decidimos tirar umas férias.

Assim, esta última semana foi para nós e para o nosso sonho Wink

Passamos a partilhar:

Consulta dia 19/06:

Menopur 250 + Cetrotide

Folículos a desenvolverem bem e o endométrio bem desenvolvido. Previsão de punção para dia 29/06 (estávamos à espera que fosse no dia 26 ou 27 )

Consulta 22/06: Menopur 150 + Cetrotide

Evolução folicular (o maior com 14mm) a decorrer normalmente e endométrio com 11,5mm(tudo ok) com a previsão de punção para 2a feira dia 29/06)

A Drª decidiu alterar a dosagem de Menopur para 150

Consulta + Análises 24/06:

Cetrotide

Evolução folicular normal( o maior com 17mm) e endométrio dentro dos mesmos valores da última consulta (no ponto, segundo a Drª) Fiz análises e a dosagem de Menopur ficou pendente dos resultados.Ligaram-nos ao final do dia a informar que os valores de estradiol e a progesterona já estavam com uns valores bastante avançados e que era para parar com o Menopur.

Disseram-nos também que no dia seguinte teria que ser feito novo controlo folicular.

A punção foi agendada para Sábado, 27/06/2015

Consulta + análises 25/06:

Foliculometria ok. Muitos folículos e grandes (o que significa muitas dores Confused ) Ficou decidido que a punção seria no dia 27/06. A Dra informou-nos que a transferência de embriões in vivo ficaria pendente do resultado das análises mas que tudo indicava que não seria feita durante este ciclo, ou seja, teríamos que fazer Transferência de Embriões Congelados (TEC). Viemos para casa e aguardámos que nos contactassem para sabermos qual a medicação que teria que fazer e se haveria transferência de embriões neste ciclo. Pregnyl se fosse para transferência in vivo. Decapeptyl se fosse para TEC.

RESULTADO: Não vamos transferir os embriões in vivo. Ficámos um pouco desiludidos, tristes… estávamos mesmo a contar avançar logo com o procedimento. No entanto, e porque o risco de hiper-estimulação era elevadíssimo, aceitámos a decisão.

Nesta noite demos a injeção de decapeptyl às 22:horas e no dia seguinte tomámos antibiótico depois do jantar. Tomámos porque ainda não sabíamos se o Jonny precisaria de biópsia testicular para recolha de espermatozóides.

Punção 27/06: 20150619_103528Fomos para a IVI às 8:00 em jejum. Cada um para o seu quarto e enquanto eu estava a ser preparada o jonny lá foi fazer a colheita dos bichinhos. Eu estava com umas dores de morte… parecia que o meu corpo se ia dividir em dois. Fazer qualquer coisa incomodava… rir incomodava, tossir incomodava. Para ajudar à festa tinha o jonny ao meu lado (veio depois ter comigo) a fazer-me rir Very Happy !! Enfim… A enfermeira foi-me buscar ao quarto e o percurso do quarto para a sala de cirurgia foi muito muito doloroso. Enquanto estava a ser preparada recebi a ótima notícia. Não ia ser necessário o Jonny fazer a biópsia.. uffaaa.. menos uma dor de cabeça…

Quando dei conta, já estava de novo no quarto. Lá estive eu a recuperar da anestesia durante uma meia hora (e segundo o marido a dizer coisas engraçadas, Very Happy ) Pouco tempo depois, recebemos a visita da Drª Tetyana que trazia boas notícias: Foram retirados 24 óvulos! Ficámos bastante felizes! Entretanto voltámos para casa e foi o resto do dia na cama com algumas dores, mas nada de anormal. Hoje ligaram-nos da clínica com ótimas notícias: Dos 24 óvulos retirados, 21 estavam maduros.

Desses 21, 11 foram fecundados. Fomos às nuvens e voltamos não sei quantas vezes! Ficámos mesmo muito felizes. Agora é esperar que desenvolvam normalmente. Ficaram de nos ligar todos os dias para nos porem a par do desenvolvimento. Vai correr tudo bem…temos a certeza que vai Wink Nós vamos dando notícias!